quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Avó de menina que caiu de prédio é indiciada por abandono de incapaz

 

Da Redação, com BandNews FM

cidades@eband.com.br

A avó da menina que caiu da janela de um apartamento no Rio de Janeiro foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz. Ela chegou a ser presa, mas foi libertada após pagamento de fiança.

A menina, de seis anos, continua internada em observação no hospital Miguel Couto, na Gávea, após despencar de uma janela do quarto andar de um prédio em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Ela caiu de uma altura de 15 metros, sofrendo traumatismo craniano leve, e uma fratura no punho esquerdo. O estado de saúde dela é considerado estável, mas ainda não há previsão de alta.

O estudante de direito Marcos Tróia presenciou o acidente e ajudou a prestar os primeiros socorros à criança. A criança estava sozinha na hora da queda.

Na delegacia, a avó materna contou aos policiais que cuidava da neta porque os pais são usuários de drogas. Ela alegou que deixou a menina em casa para ir ao colégio, onde assiste às aulas de alfabetização para jovens e adultos.

O Conselho Tutelar da Zona Sul ficará responsável por acompanhar o caso da criança. De acordo com o conselheiro Edmilson Ventura, inicialmente será verificada a possibilidade de algum parente passar a cuidar da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário