Felipe Massa teve um bom desempenho nos testes de Barcelona, na Espanha, encerrados na segunda-feira. Priorizando avaliar as diferenças dos novos pneus, Massa acredita que os compostos da Pirelli vão exigir novas estratégias para as equipes nesta temporada da F-1.

"É fácil prever que teremos mais pit stops do que nos últimos anos. A degradação é maior e definitivamente não é fácil cuidar dos pneus", avaliou o piloto da Ferrari.

"É verdade que eles dão uma boa aderência, especialmente os mais macios, enquanto os médios e os duros não são tão bons nessa área, apesar de sua degradação ser semelhante a dos demais", acrescentou Massa, que acredita que as equipes precisarão de estratégias diferentes neste ano.

"Pelo que vimos até agora, isso significa que as estratégias de corrida devem ser diferentes do que as das temporadas anteriores", finalizou o brasileiro. Massa voltará às pistas para mais testes em Barcelona, entre os dias 8 e 11 de março, antes do início da temporada, no GP da Austrália, em 27 de março.